José Peseiro já não é treinador do FC Porto

Clube azul e branco comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a cessação do contrato com o técnico de 56 anos

O treinador José Pesiero já não se vai sentar mais no banco do FC Porto. "O Futebol Clube do Porto vem informar o mercado que chegou a acordo com o treinador da equipa principal de futebol, José Peseiro, para a cessação do seu vínculo contratatual no final da presente época desportiva", informaram os dragões à Comissão do Mercado de Valroes Mobiliários (CMVM).

O técnico de 56 anos não resistiu aos maus resultados desde que chegou ao Porto em janeiro deste ano para substituir o técnico espanhol Julien Lopetegui: em março deste ano já tinha perdido cinco em doze jogos contra quatro em vinte e cinco partidas de Lopetegui. Um terceiro lugar no campeonato português a quinze pontos do campeão Benfica e uma final da Taça de Portugal perdida para o SC Braga nos penáltis, ditaram o fim de um regresso a Portugal que não durou seis meses – tinha contrato até 30 de junho de 2017, com mais um ano de opção.

O substituto apontado é um "homem da casa" portista, Nuno Espírito Santo, mas a confirmação oficial por parte do FC Porto ainda não chegou.