Exame a vítima de violação em grupo feito 5 dias depois

A jovem de 16 anos que foi violada por 33 homens na semana passada no Rio de Janeiro foi analisada por médicos apenas cinco dias depois do crime, divulgou ontem a Polícia. 

O exame não terá dado provas do crime, mas a delegada responsável diz que a sua “convicção é que houve estupro”. 

Cristiana Onorato Bento, responsável pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, afirmou ainda que o vídeo da violação, divulgado na internet, é prova suficiente e que falta apenas apurar quantos indivíduos participaram no crime.

Cristiana Onorato Bento assumiu a investigação na sequência do afastamento de Alessandro Thiers, da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, depois da advogada da vítima o ter acusado de intimidar a jovem durante o depoimento.

Dois dos seis suspeitos já identificados foram ontem detidos: Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, Raí de Souza, de 22 – um é o namorado da vítima e outro terá filmado o crime. Os restantes quatro continuam a monte.

A jovem de 16 deu recentemente uma entrevista ao programa "Fantástico". Quando lhe perguntaram o que desejava para os indivíduos que a tinham violado, respondeu: "Sinceramente, uma filha mulher"