‘Dobradinha’ de João Ramos com ajuda de Tiago Cruz

João Ramos conseguiu a “dobradinha” nos últimos três dias, no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela, ao vencer o Clube EDP PGA Betterball, de 6 mil euros em prémios monetários.

O profissional do Oitavos Dunes, que este ano venceu um dos torneios do Algarve Pro Golf Tour, em Castro Marim, ganhou no Domingo passado o Pro-Am com sócios e convidados do Clube EDP, e hoje venceu o único torneio de pares do PGA Portugal Tour, associado ao seu amigo Tiago Cruz, o bicampeão nacional.

No Pro-Am, João Ramos emparceirou com os amadores António Messias, Emídio Pinheiro e Luís Costa, totalizando 91 pontos stableford net fourball.

No 2º lugar ficou o profissional Miguel Gaspar, com os amadores João Marçal, Manuel Leitão e Rui Pereira, com 88 pontos.

Já na competição de profissionais, Tiago Cruz e João Ramos terminaram os 18 buracos de ontem empatados na frente com António Sobrinho e João Pedro Carvalhosa, ambas as equipas com um excelente resultado de 64 pancadas, 8 abaixo do Par.

Hoje, Ramos e Cruz destacaram-se com uma segunda volta de 66 (-6) para um agregado de 130 (-14), batendo por 1 única pancada Nelson Cavalheiro e Nelson Ribeiro, dois dos melhores treinadores portugueses, curiosamente, ambos membros da Direção da PGA de Portugal, que entregaram cartões de 67 e 64.

A dupla campeã, que rendeu no palmarés da prova Ricardo Melo Gouveia e Ricardo Santos – não foram ao Montado defender o título –, partilhou um prémio de 1.500 euros, enquanto os 2º classificados receberam 1.000.