a viver um momento delicado, o benfica recebia a equipa israelita do hapoel telavive no primeiro jogo da liga dos campeões 2010/2011. jorge jesus realizou poucas alterações no onze encarnado, tendo apenas colocado ruben amorim no lugar de maxi pereira.
sem ter feito uma grande exibição o benfica foi criando algumas situações de perigo, enquanto o hapoel mostrava-se frágil na defesa mas venenoso no ataque, com os dois avançados a criarem alguns problemas à defesa do benfica nomeadamente nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo.
aos 21 minutos de jogo o benfica chegou ao golo no seguimento de uma bola parada. aimar apontou o canto na esquerda para a entrada da área, onde apareceu carlos martins a fazer o cruzamento de primeira para a entrada da pequena área com luisão a rematar para o fundo das redes do apoel.
no início do segundo tempo o apoel chegou a ameaçar mas rapidamente perdeu as forças para recuperar a desvantagem. quem aproveitou da melhor forma foi o benfica que chegou ao segundo golo.
cardozo, sempre muito assobiado pelos adeptos da casa, aproveitou uma defesa para a frente do guarda-redes nigeriano enyeama para aumentar a vantagem do benfica.
no seguimento do golo cardozo fez um gesto a mandar calar os adeptos e foi fortemente assobiado até ao final da partida.
registo ainda para um remate perigoso do apoel que levou a bola a bater na barra da baliza defendida por roberto.
no outro jogo do grupo b, o lyon venceu o schalke 04 por 1-0.