Mota Soares espera manter o ritmo

O presidente da bancada do CDS-PP, hoje reeleito por unanimidade, considerou «muito importante» que o grupo parlamentar democrata cristão seja «dos que mais iniciativas apresenta mas também dos que mais iniciativas aprovadas consegue ter no Parlamento»

«é para nós muito importante que o grupo parlamentar do cds seja dos grupos parlamentares mais produtivos, dos que mais iniciativas apresenta, mas também dos que mais iniciativas aprovadas consegue ter no parlamento, como aconteceu na última sessão [legislativa]», disse pedro mota soares aos jornalistas, na assembleia da república.

afirmando esperar «manter esse ritmo e essa lógica de trabalho também ao longo desta sessão», o líder parlamentar acrescentou que, nesse sentido, «a confiança dos deputados do cds» o fortalece, bem como à direcção do grupo parlamentar.

pedro mota soares afirmou também que o cds-pp pretende manter-se «muito selectivo» relativamente às matérias sobre as quais vai apresentar propostas.

«matérias que têm a ver com o crescimento económico, com a criação de emprego, com a saúde e a protecção social dos mais desfavorecidos, que passam pela educação, pelo apoio aos sectores produtivos, pela segurança das pessoas e dos seus bens», sobre as quais «o cds tem apresentado muito trabalho de casa», declarou.

segundo o líder da bancada democrata cristã, tem sido «pela qualidade das propostas apresentadas», que «muitas vezes estas são aprovadas num parlamento que não tem nenhum partido maioritário», o que, por sua vez, requer de todos os grupos «uma enorme responsabilidade» para apresentarem «soluções concretas para problemas concretos».

na sequência da sua reeleição pelos 21 elementos da bancada, pedro mota soares decidiu reconduzir os deputados nuno magalhães, josé manuel rodrigues e cecília meireles como vice-presidentes.

a manutenção de pedro mota soares na liderança da bancada foi proposta pelo presidente do partido, paulo portas, que no início do mês elogiou «tanto a qualidade como a produtividade» demonstradas pelo deputado.

lusa / sol