Queiroz nega contactos com a Ucrânia

Carlos Queiroz «desmente categoricamente» as notícias hoje veiculadas na Ucrânia de que teria proposto os seus serviços para orientar a selecção ucraniana de futebol, disse à Agência Lusa fonte oficial do ex-seleccionador de Portugal

«de facto, carlos queiroz nem sequer sabia que a selecção ucraniana estava à procura de treinador», adiantou a mesma fonte, negando que o técnico se tenha oferecido para liderar a equipa nacional de um dos dois países organizar do campeonato da europa de 2012.

segundo a fonte, o ex-seleccionador nacional «não está disponível para aceitar esse cargo na selecção ucraniana, uma vez que está totalmente empenhado na defesa do processo que corre contra si na justiça desportiva».

esta manhã, a lusa avançara que o treinador português carlos queiroz propôs à federação de futebol da ucrânia (ffu) os seus serviços para dirigir a selecção ucraniana, citando uma fonte dessa federação.

«os agentes de carlos queiroz entraram em contacto connosco e enviaram-nos uma proposta concreta nesse sentido, que deverá ser analisada pelo comité executivo da federação de futebol da ucrânia», precisou a fonte, por telefone.

a imprensa desportiva da ucrânia anuncia hoje que carlos queiroz, recentemente despedido da selecção portuguesa, poderá vir a dirigir a selecção ucraniana de futebol.

lusa / sol