começa nos açores, termina no porto, com dupla passagem pela invicta, por aveiro e braga. com os olhos postos numa segunda volta das eleições presidenciais, a campanha de manuel alegre prepara-se para percorrer cinco mil quilómetros nas próximas três semanas.
josé sócrates e francisco louçã vão participar, mas em acções separadas. de acordo com o director da campanha, duarte cordeiro, que hoje apresentou em lisboa o programa do candidato para as próximas três semanas, não está previsto que os líderes dos dois partidos que apoiam alegre surjam lado a lado na campanha. o número e o local dessas participações não está ainda definido. já a presença conjunta de dirigentes nacionais do ps e do be «já aconteceu e vai voltar a acontecer». quanto à ordem das intervenções, duarte cordeiro ironizou: «no limite é moeda ao ar».
com o início oficial nos açores, manuel alegre passará os primeiros dias no centro e sul, passando por santarém, faro, beja e évora, portalegre e castelo branco. a partir de 14 de janeiro o candidato ruma a norte: porto, viana do castelo, bragança, vila real e braga. seguem-se aveiro e lisboa, com encerramento no porto.