Português acusado de assassinar duas tailandesas começou a ser julgado em Paris

Um cidadão português residente no Luxemburgo começou a ser julgado hoje em Paris pelo alegado homicídio de duas prostitutas tailandesas em Dezembro de 2008, na capital francesa.

o emigrante português, que trabalhava como cozinheiro num restaurante em roeser, no luxemburgo, é acusado de ter esfaqueado mortalmente duas prostitutas de nacionalidade tailandesa, em dezembro de 2008, quando se encontrava de férias na capital francesa.

o julgamento do cidadão português de 38 anos começou hoje no tribunal criminal de paris, devendo o veredicto ser conhecido na sexta-feira, segundo o portal on-line do diário francês le quotidien de paris.

os corpos das duas mulheres foram encontrados a 23 de dezembro de 2008, num apartamento no centro de paris. o cozinheiro português viria a ser detido pelas autoridades francesas poucos dias depois.

o le quotidien de paris refere que o cidadão português terá confessado a autoria do duplo homicídio durante o interrogatório.

no seu quarto de hotel, as autoridades encontraram dinheiro e objectos pessoais roubados às vítimas, além da faca alegadamente utilizada no crime, refere o mesmo jornal.

lusa/sol