Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo o acidente deu-se cerca das 18:00 quando o motociclista se despistou sozinho, tendo embatido contra uma protecção lateral daquela auto-estrada.
O óbito foi declarado no local do acidente, disse ainda a fonte.
Na sequência do acidente o trânsito na ponte da A28, principal acesso à cidade, ficou “bastante condicionado” obrigado a um “reforço” de meios para “garantir a segurança de quem estava a prestar socorro e, por outro lado, assegurar a recolha dos vestígios do acidente”.
De acordo com a GNR, o motociclista que perdeu a vida teria estado a participar nas comemorações do dia nacional do motociclista, evento que, de acordo com a organização, contou, este fim-de-semana, com mais de 20 mil motociclistas de todo o país na cidade de Viana do Castelo.
Ainda em Viana do Castelo, ao final de manhã, uma mulher que circulava de bicicleta na berma da Estrada Nacional 13, em Afife, morreu ao ser atropelada por um outro motociclista, indicou fonte da GNR.
O acidente deu-se quando a mulher, de 42 anos, acompanhada do marido e por dois filhos, circulava de bicicleta na berma daquela estrada. Na origem terá estado a colisão entre as rodas de duas das bicicletas, que “desequilibrou” a da mulher, “obrigando-a invadir a faixa de rodagem tendo sido colhida por um motociclo que passava na altura”, indicou a GNR.
Lusa/SOL