Japonesa de 16 anos matou colega porque queria ‘dissecar’ alguém

Uma rapariga japonesa de 16 anos foi presa no domingo pela polícia, sob a suspeita de ter morto uma colega da escola um ano mais nova. Se o crime horroriza, o motivo que adiantou é ainda mais pavoroso: “Queria dissecar” alguém terá dito, citada pelo jornal japonês Sports Nippon. “Queria matar alguém”, segundo outro jornal,…

À agência AFP, um dos polícias revelou que a menor confessou ter estrangulado a colega, cujo corpo foi encontrado desmembrado em casa da assassina. “Com ferramentas” e uma “espécie de corda” cortou a cabeça e a mão esquerda à vítima, presumivelmente no domingo à noite.

Após a morte da mãe, no ano passado, a rapariga vivia sozinha na cidade de Sasebo, no sudoeste do Japão. O pai e a madrasta vivem na mesma cidade.

O britânico The Guardian explica que este tipo de crimes violentos é muito pouco frequente no Japão, mas que alguns casos recentes envolvendo jovens têm alarmado a opinião pública. Um deles aconteceu na mesma cidade, Sasebo. Em 2004, uma aluna do ensino primário esfaqueou até à morte uma colega.