Segundo a fonte, a explosão ocorreu pelas 09h40 e terá sido provocada por uma fuga de gás, tendo os bombeiros encontrado a vítima – um idoso com mais de 80 anos – "já na rua deitado".
Apesar de estar "consciente e colaborante", a vítima sofreu "queimaduras nos membros, no rosto e na parte abdominal", tendo sido assistida no local por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e posteriormente transportada para o Hospital Santos Silva, em Gaia.
De acordo com os Sapadores, a explosão e posterior incêndio ocorreram na cave de um edifício com três andares e várias habitações, mas danificou apenas esta "muito pequena" divisória da casa, onde existe uma cozinha e uma sala.
Apesar de no edifício habitarem várias famílias, a fonte disse não ter sido necessário evacuá-lo, já que as chamas ficaram confinadas à cave.
Ao local acorreram os Bombeiros Sapadores de Gaia e os Voluntários de Coimbrões, com um total de 15 homens, duas viaturas de combate a incêndio, uma auto-escada e uma ambulância.
Lusa/SOL