Interstellar é o filme do momento. Uma nova odisseia espacial, em quase três horas carregadas de emoção e de entretenimento, pela mão de Christopher Nolan. A ver nas salas de cinema, de preferência com ecrã e sistema de som condigno.
Lisboa e o Estoril têm muito mais propostas, no âmbito do festival LEFFEST. Fica apenas uma sugestão, a antestreia de Variações de Casanova, com a presença do protagonista, John Malkovich, bem como do realizador, Michael Sturminger (sábado na Gulbenkian).
Já visitou Portugal com várias formações. Agora o extraordinário acordeonista finlandês Kimmo Pohjonen apresenta-se a solo em vários palcos. Sábado em Torres Vedras, domingo em Braga, terça-feira em Lisboa, e de 13 a 15 visita Castelo Branco, Faro e Ílhavo.
Em português com sotaque, outros concertos a considerar: Gilberto Gil, neste sábado, no CCB; e a noite Cabo Verde Aki, que reúne Calú Moreira, Boy Gé Mendes e Tito Paris no B.Leza (quinta-feira).
E porque nem todos os dias nasce uma biblioteca, neste caso uma bedeteca, referência para a inauguração do espaço, integrado na Biblioteca Municipal Piteira dos Santos, na Amadora. São 40 mil publicações, entre livros, revistas e fanzines de BD. A inauguração acontece no domingo, dia em que o 25º AmadoraBD se despede, e aí é lançado o livro Pontas Soltas – Lisboa, de Ricardo Cabral.