Bruce Zhong, um antigo jornalista, prometeu pagar 10 milhões de dólares australianos (sete milhões de euros), pelos 15,7 hectares de terrenos municipais em Warnervale. É lá, 100 km a Norte de Sydney, que quer erguer o seu projecto megalómano no valor total de 500 milhões de dólares, quase 350 milhões de euros. No entanto, a população local duvida que o dinheiro dos terrenos chegue na totalidade e que o parque – com doze fases a inaugurar entre 2016 e 2020 – veja alguma vez a luz do dia.
Opinião diferente tem o Mayor da região, Doug Eaton, tendo afirmado já à imprensa local que o parque temático “vai rivalizar em popularidade com a Ópera de Sydney ou a Harbour Bridge”, duas das maiores atracções turísticas da cidade. Outro aspecto que causa estranheza a muitas pessoas é o facto de a Austrália ter uma grande comunidade chinesa, sendo as tradições do país asiático bem conhecidas através dos seus bairros, semelhantes às chinatowns americanas ou europeias.
O parque Chappypie China Time terá 12 zonas distintas e pretende juntar diversões como montanhas russas ou carrosséis a espectáculos culturais e aspectos ambientais e da natureza. Uma das experiências propostas, por exemplo, é o ‘Paraíso Panda’, uma zona verde com centenas de estátuas de pandas, para “criar harmonia entre os visitantes e o animal”.
O ‘Portão Meridiano’, o ‘Templo de Acção de Graças’ e o ‘Barco do Tesouro de Zheng He’ são algumas das outras áreas de diversões. Também haverá lojas, artesanato, figuras mascaradas a interagir com os visitantes (como nos parques Disney) e até um rio que atravessa todo o parque temático e pode ser percorrido num barco dragão.