Salva vidas de mota de água abalroa jovem que fazia bodyboard

Um tripulante da estação de salva vidas da Figueira da Foz embateu hoje com uma mota de água num jovem de 21 anos, que assim sofreu um traumatismo craniano quando estava a praticar “bodyboard” junto à praia da Casa.

Salva vidas de mota de água abalroa jovem que fazia bodyboard

Segundo o capitão do Porto da Figueira da Foz, Paulo Inácio, o embate ocorreu por volta das 10:30, quando o tripulante da estação de salva vidas fazia um exercício de "rotina" com a mota de água, junto à praia da Casa.

 

"O jovem terá mergulhado para passar por debaixo de uma onda e, quando veio à superfície, surgiu o embate", disse à agência Lusa Paulo Inácio, afirmando que o "bodyboarder" não estaria "no campo de visão" do operador da mota de água.

 

A vítima, residente na Figueira da Foz, terá sido socorrida de imediato pelo próprio tripulante da estação, tendo sido levada para o Hospital da Figueira da Foz.

 

"O jovem, numa fase inicial, estava um pouco atordoado, mas nunca perdeu a consciência", frisou o capitão do Porto, que informou que vão decorrer "investigações [no âmbito da Polícia Marítima] para que isto não volte a acontecer".

 

Fonte do Hospital da Figueira da Foz assegurou que o jovem "está clinicamente estável", tendo sido "realizada uma TAC [Tomografia Axial Computorizada]".

 

O "bodyboarder" está "consciente", mas deverá manter-se em observação pelo menos até sábado, avançou.

 

Nuno Trovão, presidente da Associação de Bodyboard da Foz do Mondego, que se estava a preparar para ir para dentro de água, contou à Lusa que o operador da mota de água estava a fazer um exercício e, "ao cortar uma onda", acabou por ir "para cima da vítima".

 

"Foi um acidente, um azar", sublinhou.

Lusa/SOL