Segundo o capitão do Porto da Figueira da Foz, Paulo Inácio, o embate ocorreu por volta das 10:30, quando o tripulante da estação de salva vidas fazia um exercício de "rotina" com a mota de água, junto à praia da Casa.
"O jovem terá mergulhado para passar por debaixo de uma onda e, quando veio à superfície, surgiu o embate", disse à agência Lusa Paulo Inácio, afirmando que o "bodyboarder" não estaria "no campo de visão" do operador da mota de água.
A vítima, residente na Figueira da Foz, terá sido socorrida de imediato pelo próprio tripulante da estação, tendo sido levada para o Hospital da Figueira da Foz.
"O jovem, numa fase inicial, estava um pouco atordoado, mas nunca perdeu a consciência", frisou o capitão do Porto, que informou que vão decorrer "investigações [no âmbito da Polícia Marítima] para que isto não volte a acontecer".
Fonte do Hospital da Figueira da Foz assegurou que o jovem "está clinicamente estável", tendo sido "realizada uma TAC [Tomografia Axial Computorizada]".
O "bodyboarder" está "consciente", mas deverá manter-se em observação pelo menos até sábado, avançou.
Nuno Trovão, presidente da Associação de Bodyboard da Foz do Mondego, que se estava a preparar para ir para dentro de água, contou à Lusa que o operador da mota de água estava a fazer um exercício e, "ao cortar uma onda", acabou por ir "para cima da vítima".
"Foi um acidente, um azar", sublinhou.
Lusa/SOL