Morreu Fredric Brandt, pioneiro do Botox

Fredric Brandt, o médico pioneiro do Botox e dermatologista de várias celebridades, entre elas a cantora pop Madonna, foi encontrado morto na sua mansão em Coconut Grove, em Miami, no domingo passado. Segundo fonte das autoridades locais, Brandt enforcou-se.

De acordo com os meios de comunicação norte-americanos, Brandt andava muito deprimido. A ‘gota de água’ terá sido a nova série de Tina Fey – ‘Unbreakable Kimmy Schmidt’ – na qual existe uma personagem que goza com o ar excêntrico e artificial deste médico de celebridades.

"A série magoou-o profundamente, estava a ser ridicularizado por causa da sua aparência", disse ao New York Post a porta-voz do médico, Jacquie Trachtenberg. No entanto, Jacquie afirma que a série não está na origem da depressão nem do suicídio.

Fredric Brandt, de 65 anos, foi um dos primeiros médicos a defender o uso de Botox, desempenhando um papel muito importante na aprovação deste tratamento nos EUA. O médico chegou mesmo a afirmar publicamente que fazia experiências com Botox em si próprio, daí o ar tão artificial. "Se eu mudava algo que fiz? Talvez não tivesse usado tanto Botox, porque uma pessoa não quer parecer tão congelada", afirmou.