Adolescente abusada sexualmente por familiares durante dois anos

Uma adolescente de 16 anos foi abusada sexualmente por familiares, durante dois anos consecutivos, no distrito de Jalpaiguri, na Índia. O pai, o tio e o irmão foram detidos pelos crimes.

A mãe estava a par da situação, mas nada fez para os deter.

A rapariga tentou suicidar-se quatro vezes e ficou grávida duas vezes, durante o tempo em que foi abusada. De ambas as vezes foi obrigada a abortar.

A situação só veio a público depois de a jovem ter falado com um professor da escola, da cidade de Dhupguri, na passada quinta-feira. Foi em seguida encaminhada para polícia, onde apresentou queixa contra o pai, um agricultor com cerca de 50 anos, o tio e o irmão.

A adolescente está actualmente a viver com a tia.

Vários incidentes de abusos sexuais têm vindo a público recentemente na Índia, depois da violação de uma estudante num autocarro em Deli, por um grupo de homens, em 2012.

Desde então, foi feito um documentário sobre este caso, “India’s Daughter”, onde um dos violadores é entrevistado e afirma que “uma rapariga é mais responsável pela violação que um rapaz”.

Recorde-se ainda o caso de duas adolescentes que foram encontradas enforcadas numa árvore, em Uttar Pradesh, depois de terem sido violadas por três homens.

O mais recente caso de violação envolve uma freira, de 70 anos, que foi abusada depois de tentar impedir um assalto ao convento onde vivia. Oito homens foram detidos.

A maioria dos casos de abusos sexuais não vem a público por medo e vergonha das vítimas.