O técnico português, que liderou os blues em dois dos quatro títulos de campeão que os londrinos contam no historial (2004/05 e 2005/06), tem três finais pela frente para levar novamente o Chelsea à conquista da Premier League. Uma vitória no clássico de hoje com o Manchester United, em Londres, outra na visita ao vizinho Arsenal e uma terceira em Leicester (jogo em atraso da 27.ª jornada) deixarão a concorrência sem margem de manobra.
A seis jornadas do fim do campeonato, com 18 pontos por disputar, o Chelsea segue com sete pontos de avanço sobre o Arsenal, que podem ser dez em caso de vitória na reposição do calendário, em Leicester. O Manchester United fecha o pódio, com menos oito pontos, perseguido pelos rivais do City, caídos no quarto posto, já com doze de atraso para o topo da tabela.
Parece ser uma questão de tempo até Mourinho voltar a atingir o auge em Inglaterra, até porque os blues contam com a ‘estrelinha’ de campeão. No duelo frente ao penúltimo classificado, no passado domingo, o Chelsea só conseguiu chegar ao golo aos 88 minutos, pelos pés de Cesc Fàbregas, no único remate à baliza do Queens Park Rangers (1-0).