José António Saraiva continua como director do jornal, acompanhado de José António Lima, como director adjunto, sendo responsáveis pela transição para o novo modelo directivo.
As alterações na composição da equipa responsável pela direcção do SOL completam-se com a saída do subdirector Vítor Rainho, que transita para o jornal i. Rainho será o novo director deste diário, substituindo Osório, que ocupa a posição interinamente, após a demissão de Luís Rosa.
As alterações foram comunicadas esta tarde aos trabalhadores do SOL e do i pelo administrador executivo da Newshold, proprietária dos dois títulos, em reuniões plenárias em ambos os jornais, após o parecer positivo dos respectivos conselhos de redacção.
Mário Ramires reforçou que as alterações nas direcções dos dois jornais obedecem a "uma estratégia que já estava planeada há vários meses e que visa o reforço e maximização dos recursos e mais-valias de um grupo em consolidação e crescimento".
Para o SOL transitará ainda Maria Ramos Silva, coordenadora do Mais (Cultura) do jornal i, que será a editora executiva da revista do semanário, a Tabu.
Da redacção do SOL para o i, passam os jornalistas José Cabrita Saraiva, actual coordenador executivo da Tabu, que será director-adjunto, e Raquel Carrilho, jornalista da mesma publicação, que coordenará o suplemento B.I.. A direcção do diário será completada por Ana Sá Lopes, actual redactora principal do i.
As mudanças em ambas redacções serão tornadas efectivas na próxima segunda-feira, dia 1 de Junho.