Câmara da Figueira da Foz evacuada devido a fuga de gás

O edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz foi hoje evacuado, por precaução, devido a uma fuga de gás numa obra anexa, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com Nuno Osório, comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, o incidente ocorreu cerca das 11:00, numa obra que decorre na via pública, junto à Fonte Luminosa: "Bateram na conduta e ela rebentou, provocando a fuga de gás", explicou.

Chamados ao local, os bombeiros procederam, "por precaução", à evacuação dos Paços do Concelho, tendo sido retiradas do edifício 68 pessoas, que aguardaram sensivelmente 40 minutos, no passeio em frente, pela resolução da situação.

Nuno Osório disse ainda que os técnicos da empresa fornecedora cortaram o gás "e controlaram a fuga", e os bombeiros procederam à ventilação do edifício para permitir o regresso ao trabalho dos funcionários camarários.

No local estiveram meios da empresa Lusitânia Gás e dos bombeiros municipais, estes com seis homens e duas viaturas de combate a incêndio.

Lusa/SOL