Com um custo de 500 mil dólares (mais de 448 mil euros) por cada anúncio de 30 segundos, a segunda temporada da série Empire será quase de certeza o programa não desportivo com publicidade mais cara em 2015. Em geral, são os jogos, campeonatos e finais das várias modalidades que mais atraem telespectadores, e anunciantes, com destaque para o Super Bowl. Ainda assim, as transmissões semanais de jogos futebol americano, na CBS, não estão muito acima do valor de Empire.
Segundo o site Advertising Age, alguns anunciantes terão até pago já mais do que 500 mil dólares para ter spots na série protagonizada por Terrence Howard, no papel do músico e produtor Lucious Lyon. Esse será o valor de referência, no entanto a Fox não o confirmou ou desmentiu.
Em 2014, o programa de televisão com publicidade mais cara foi A Teoria do Big Bang, na CBS, com ‘apenas’ 345 mil dólares por episódio, cerca de 309 mil euros. E é preciso recuar a 2011/2012 para encontrar valores superiores aos agora divulgados para Empire. Nessa temporada televisiva, o concurso American Idol, também na Fox, valia quase 503 mil dólares, perto de 451 mil euros.