Cody Campbell, de 30 anos, estava a ouvir o discurso do pai , e seu padrinho de casamento, quando uma das familiares da mulher começou a ter dificuldades em respirar.“Ouvi pessoas a gritarem ‘Oh meus Deus, ela está a engasgar-se!’", explicou o pai do noivo à ABC7.
Instintivamente, o bombeiro de Los Angeles (EUA) ‘entrou em ação’ e acabou por salvar a vida da idosa, de 60 anos. "Lembrei-me do treino que tive, fiz uma manobra de Heimlich e, ao fim de cinco/seis tentativas, o pedaço de carne que se tinha alojado na garganta saiu”, afirmou o noivo.
O incidente foi tão inesperado, que alguns convidados achavam que a situação tinha sido combinada, especialmente porque tanto o noivo como o pai são bombeiros.
Depois do que aconteceu, a senhora agradeceu a Campbell e o casamento prosseguiu, sem mais ‘problemas’. A noiva, porém, garante que isto só acrescentou ainda mais emoção a um dia tão especial.
“Salvar alguém à minha frente, no meu dia de casamento e mesmo à frente do filho, é algo que nunca mais vamos esquecer. É muito especial”, afirmou a mulher do bombeiro.