O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP e PEV, garantiu hoje aos eleitores que o voto na sua força política vai impedir quaisquer maiorias, da coligação PSD/CDS-PP ou do PS.
"Mais votos e deputados são possíveis e necessários. Com mais apoio, teremos mais força e deputados. Deputados que, se forem eleitos pela CDU, significarão menos deputados para o PSD e o CDS. Cada voto na CDU é a garantia de derrotar PSD e CDS e a garantia de impedir maiorias absolutas, seja do PSD, seja do PS", afirmou Jerónimo de Sousa, num jantar-comício em Odivelas, com cerca de 600 apoiantes.
Segundo o secretário-geral comunista, "mais deputados da CDU significarão menos campo de manobra para a política de direita".
"Estamos na reta final desta campanha, que confirma a CDU a crescer e que pode crescer mais, daqui até domingo, pela intervenção de todos e cada um, pela conversa com um familiar, um vizinho, um amigo", apelou.
Para o líder do PCP, os partidos do Governo estão "à beira de sofrerem uma pesada derrota e verem esboroar-se o seu objetivo – continuar no Governo a destruir o país sem que ninguém pudesse, institucionalmente, impedi-lo".
Lusa/SOL