Heiko Mass, ministro alemão da Justiça, garantiu que ninguém está acima da lei”, mas pediu que as suspeitas não devem recair sempre sobre todos os refugiados que se encontram no país.
Manifestações. As várias manifestações contra refugiados levadas a cabo pela extrema-direita na Alemanha levaram à detenção de pelo menos 200 pessoas.
As autoridades acusam o grupo de ter incendiado carros e contentores de lixo e partido montras em Leipzig.
Ao mesmo tempo decorria outra manifestação, liderada pelo grupo Pegida, também contra os refugiados. E estas não foram as únicas. Desde os ataques em Colónia, os protestos têm sido uma constante, provocando, na maior parte das vezes, detidos, feridos e estragos.
Queixas. O número de queixas de mulheres agredidas na noite de passagem de ano em Colónia continua a aumentar. Ontem, o total de queixas chegava a 533, 45% delas por ataques sexuais.