Celebridades criam petição contra Trump

Várias celebridades americanas assinaram um abaixo-assinado online para denunciar as várias polémicas ditas pelo candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump.

“Pare de verter ódio, Trump”, é o lema da campanha que foi lançada por Eve Ensler, – autora da obra “Monólogos da Vagina” – pela produtora de documentários, Jodie Evans e por Kimberle Crenshaw. Ontem, a petição criada na quarta-feira, contava já com 2200 assinaturas.

“Oferecemos aos americanos a possibilidade de sermos ouvidos e de agir, enquanto a campanha de Trump ganha terreno, recorrendo cada vez mais a um discurso de ódio e divisão”, explicou Eve Ensler.

Michael Moore, Kerry Washington, Rosie O’Donnell, Harry Belafonte, Jane Fonda, Dylan McDermott, Roseann Barr, e Lily Tomlin estão entre as estrelas de cinema e televisão, que se comprometeram a manifestar-se de todas as formas possíveis para que Donald Trump não se torne o próximo presidente dos Estados Unidos.

“Acreditamos que Trump é uma grave ameaça para a democracia, a liberdade, os direitos humanos, a igualdade e o bem-estar do nosso país e todo o nosso povo”, é uma das primeiras frases que se pode ler no site.

o produtor de televisão veterano Norman Lear, o diretor premiado com o Óscar Alejandro Iñarritu e ator Diego Luna, já tinham assinado petições contra Trump no ano passado.

Existe ainda uma outra petição contra Trump para que as empresas ponham fim aos seus negócios com o magnata. Já reuniu 85513 assinaturas.