"Um tesouro dos vinhos brancos de Portugal" é como a revista norte-americana, especialista em vinhos, define o Pedro Cancela Malvasia Fina-Encruzado Dão Reseva 2014.
Um vinho branco “apimentado”, com “sabores de madressilva e cereja branca”, “detalhes de amêndoa” e “sugestão de secura vegetal”. Segundo o presidente da Lusovini, que o distribui, “é um reconhecimento a grande escala que irá certamente continuar”.
O Grupo Lusovini, distribui cerca de 90 marcas de vinhos portugueses em todo o mundo, criou em abril nos Estados Unidos uma empresa própria de distribuição, com sede em New Jersey. O Pedro Cancela é vendido, atualmente, a 18 dólares (8,50 euros).
“Ser reconhecido nos Estados Unidos por produzir brancos na região do Dão – e, ainda por cima, brancos que são considerados ‘tesouros’ – estimula-nos ainda mais”, afirmou Casimiro Gomes, presidente da Lusovini. E recorda que a sua aposta no mercado dos EUA começou em meados da década de 90.
É o único vinho da região do Dão representado na lista de brancos portugueses publicada em junho pela revista norte-americana.