O jogo de telemóvel Pokémon Go está ainda em fase de testes, mas já fez com que algumas pessoas apanhassem sustos.
Que o diga Shayla Wiggins, de 19 anos. A jovem de norte-americana estava a experimentar o jogo, cujo objetivo é encontrar os icónicos monstros no ‘mundo real’, quando descobriu um cadáver.
Shayla seguia as indicações do jogo quando tudo aconteceu. Este indicou-lhe uma série de pokémons próximos de um parque de caravanas, local onde está a passar férias com a mãe.
"Estava a tentar encontrar um Pokémon aquático numa fonte de água natural e segui em direção ao rio. Passei a ponte e segui pela margem quando vi qualquer coisa flutuar dentro de água. Tive que olhar duas vezes para perceber que era um homem morto. Fiquei em choque", contou a um jornal local.
A jovem chamou as autoridades, que rapidamente chegaram ao local. A polícia está a investigar o caso, mas duvida que se trate de um crime.
Shayla afirma agora que duvida da localização do jogo Pokémon Go. Nestes, as pessoas assumem-se como treinadores de Pokémons, tendo de encontrá-los e colecioná-los. O jogo usa a geolocalização do utilizador, sendo disponibilizado um mapa que mostra o que podem ‘colecionar’ nas proximidades