O filho do craque, Cristiano Ronaldo Júnior, é uma das crianças mais afortunadas do mundo, não apenas por ser filho de quem é, mas também pelas condições de vida que tem.
Para o pai, isso não é tudo e há coisas mais importantes, “sei que há momentos da infância em que não vai estar bem. Mas digo-lhe sempre que tem de ser forte, para lidar com a adversidade. Ele vai viver muitos momentos de adversidade, há gente que tem inveja. Às vezes, há quem lhe diga: ‘O teu pai não é bom jogador, há outro melhor que ele’, mas ele sabe lidar com isso. É um rapaz esperto como o pai. Digo-lhe sempre para ser ele mesmo. O mais importante, para mim, é a sua educação, isso é algo que podemos controlar. Se dás uma boa educação ao teu filho, bons valores, ele crescerá bem.”
No futuro, o internacional português não esconde que gostava que o filho seguisse os seus passos no mundo do futebol, mas admite que não o pressiona nesse sentido. “Claro que gostaria, mas não vou pressionar. Vou empurrá-lo um pouco para ser futebolista, mas não quero que seja guarda-redes. Quero que seja avançado. Mas ele será o que quiser, isso não me preocupa”, adiantou o jogador numa entrevista ao canal “On E”, do Egito.