Companhia aérea indiana afasta 57 tripulantes por estarem gordos

Esta é uma medida prevista no regulamento

A companhia aérea Air India colocou 57 tripulantes de cabine em trabalhos administrativos por estarem gordos. Esta é uma medida prevista no regulamento do órgão indiano que regula a segurança na aviação.

Segundo o porta-voz da companhia, G.Prasada Rao, em declarações à Agência EFE, “trata-se de um procedimento normalizado. Damos um tempo para que se ponham em forma (…) e depois regressam” aos seus postos de trabalho.

Segundo o que o regulamento prevê, o peso do Conselho Geral de Aviação Civil, em vigor desde 2014, as companhias aéreas devem classificar o peso das pessoas que trabalham na cabine como “normal”, “com excesso de peso” e “obeso”.

Estas regras entraram em vigor de forma a reforçar a segurança dos passageiros, uma vez que a tripulação precisa de estar em forma para realizar o seu trabalho, sobretudo durante situações de emergência. 

Com as novas regras em vigor, a Air India sinalizou que 600 dos seus 3.500 trabalhadores de cabine sofria de excesso de peso, pedindo-lhes que se pusessem em forma.