Jaime Pacheco aproveitou este domingo, dia em que inaugurou uma academia de formação na sua terra natal, em Lordelo, Paredes, para explicar a razão que faz dele uma melhor opção que Sérgio Conceição nos comandos do Dragão: "O FC Porto já fez muitas asneiras e muitas coisas boas. Tem de ser um treinador que goste do clube, que conheça e saiba o que é o FC Porto, e que ponha os prémios por objetivos. O Sérgio Conceição, depois de mim, é o melhor treinador para o FC Porto".
Sócio dos azuis e brancos há 27 anos, Pacheco garantiu que o "FC Porto tem bons jogadores". "Há muitas equipas em que os jogadores ajudam o treinador, mas, nesta altura, o FC Porto precisa de um treinador que lhe dê esse acréscimo de ajuda. Oxalá acertem", ressalvou.
Recorde-se que a última aventura de Pacheco foi o clube chinês Tianjin Teda. "Já tinha preparado a minha saída há uns tempos. Saiu o presidente e o 'manager' que me contratou e entendi que não estavam reunidas as condições para continuar, mas, ainda assim, estamos a meio, quando o habitual é a equipa lutar pela sobrevivência até à última jornada. Quero voltar (para Portugal), até porque não perdi a minha competência, mas não é fácil. Nesta altura, quero descansar", sublinhou.