Nasceu esta sexta-feira Sphengic, a pinguim bebé adoptiva do casal homossexual do Aquário Sea Life de Sidney: Sphen e Magic. Esta é a primeira cria a ser incubada por dois machos.
Segundo a CNN, este mês, houve um outro casal no aquário que pôs dois ovos e como cada par de progenitores tem apenas recursos para cuidar de um ovo, um deles foi dado a Sphen e Magic, que foram hoje pais.
De acordo com a equipa que trata dos pinguins, Sphen e Magic tornaram-se inseparáveis antes da época de acasalamento, o que os tornou fortes candidatos a adoptarem esta nova cria. Os dois vão ser responsáveis por alimentar Sphengic durante as próximas cinco a seis semanas, até dez vezes por dia.
Antes de receberem o ovo real, Sphen e Magic tiveram de cuidar de um ovo falso para os tratadores terem a certeza de que não teriam problemas quando chegasse a hora.
“A bebé Sphengix chegou! Nasceu sexta-feira, dia 19, às 5h46 da tarde e pesa 91 gramas”, pode ler-se no Twitter oficial do aquário.
BABY SPHENGIC IS HERE! 🐧😍🎉 Born Friday 19th October @ 5:46pm, weighing just 91g! Gender TBC in 2 months. Both dads are doing well and are so in love with their precious bub. 🐧🐧 Full story: https://t.co/3Nllhq3N3o #BabySphengic pic.twitter.com/yESrjbLXqI
— Sea Life Sydney Aquarium (@Sydney_Aquarium) 26 de outubro de 2018
Same-sex penguin couple become parents https://t.co/UYeUj8G4QA (pic: Sea Life Sydney Aquarium) pic.twitter.com/DpgYBscXgA
— ABC Sydney (@abcsydney) 26 de outubro de 2018