Finda a temporada, começam a surgir as despedidas dos atletas que dizem adeus aos clubes para abraçar um novo desafio. É o caso de Éder Militão, que na última madrugada recorreu às redes sociais para deixar várias mensagens carregadas de emoção aos adeptos portistas: o defesa brasileiro, recorde-se, irá jogar no Real Madrid na próxima temporada.
"No FC Porto consegui realizar meus sonhos de infância, servir a seleção brasileira e jogar uma Champions League. Despeço-me deste grandioso clube, com a certeza que dei sempre o meu máximo por essa camisola. Levarei sempre o FC Porto no meu coração. Todos os fãs nas ruas, nos estádios, mensagens de carinho… vou lembrar e ser grato para sempre. Aprendi e evolui como ser humano e como profissional. Com os meus erros, aprendi que nunca devemos baixar a cabeça e desanimar. […] Foram nove meses de muita alegria, comprometimento, gratidão e aprendizagem", salientou o jogador de 21 anos.
Para sempre FC PORTO ! pic.twitter.com/s9SWQlxlwU
— Éder Militão (@edermilitao13) 27 de maio de 2019
No FC Porto conseguir realizar meus sonhos de infância, servir a seleção brasileira e jogar uma champions league. Me despeço deste grandioso clube com a certeza que dei sempre o meu máximo por essa camisola. Levarei para sempre o FC Porto no meu coração! Até breve..
— Éder Militão (@edermilitao13) 27 de maio de 2019
Todos fãs nas ruas, nos estádios, mensagens de carinho… vou lembrar e ser grato por vocês para sempre! Aprendi e evolui como ser humano e como profissional. Com os meus erros, aprendi que nunca devemos abaixar a cabeça e não desanimar. +
— Éder Militão (@edermilitao13) 27 de maio de 2019
Desde a minha chegada ao FC Porto me senti em casa e fui muito bem recebido por todos os adeptos, companheiros de time e profissionais do clube. Minha adaptação ao clube e a cidade foi única. Foram 9 meses de muita alegria, comprometimento, gratidão e principalmente aprendizado.+
— Éder Militão (@edermilitao13) 27 de maio de 2019
Contratado no início da temporada ao São Paulo, a troco de 8,5 milhões de euros, Éder Militão fez 47 jogos e marcou cinco golos com a camisola do FC Porto. Em março, os dragões e o Real Madrid oficializaram a transferência: 50 milhões de euros, a maior de sempre realizada por um clube português.