O homem, que esta quinta-feira, se colocou em fuga depois de ser detido pela GNR no Monte da Caparica, já foi capturado.
De acordo com a força de segurança, pelas 19h00 de hoje, o suspeito foi localizado e detido, "encontrando-se de momento em instalações da Guarda, onde permanecerá detido até ser presente a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial, durante a manhã do dia de amanhã, 18 de outubro".
Recorde-se que o homem havia sido detido, em flagrante deliro, enquanto estava a vender produto estupefaciente a outro indivíduo, pelas 15h30 desta quinta-feira.
“Após ter sido efetuada a detenção, os militares da patrulha foram confrontados com um aglomerado de cidadãos, que os rodearam e começaram a injuriar, tendo havido necessidade de colocar o detido na viatura, de forma a controlar a situação. Nesse seguimento, aproveitando o empenhamento dos militares com vista a repor a ordem pública, o detido saiu da viatura policial e abandonou o local”.
O suspeito era já “conhecido das autoridades, pela prática reiterada e anterior do crime em apreço, a propósito da qual estava já sujeito a apresentações diárias em posto policial”.
{relacionados}