Renata Blauel quebrou o silêncio no decorrer do processo que tem a decorrer em tribunal contra o ex-marido. Contrariamente ao acordo feito depois do divórcio, Blauel viu detalhes da sua relação partilhados no grande ecrã no filme biográfico de Elton John Rocketman e exigiu por quebra de contrato 3 milhões e 200 mil euros.
No decorrer do processo, Renata Blauel confessou com ingeriu 36 comprimidos Valium numa tentativa de suicídio enquanto decorria a lua de mel do casal depois de Elton John ter dito que não via futuro na vida do casal.
Blauel acusa o cantor de saber os seus antecedentes com problemas de saúde mental tendo já assistido a ataques de ansiedade da ex-mulher. Diz ainda que quer o filme, quer o livro autobiográfico escrito pelo cantor, Eu, Elton John, já a levaram a gastar muito dinheiro em terapia.
Elton John ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o seu advogado acredita que as acusações servem apenas o propósito de conseguir extorquir dinheiro ao cantor.
O cantor descreve na sua biografia a agonia que sentiu ao terminar uma relação com alguém que ele amava e que o amava de volta e a quem não poderia culpar de nada. Os dois estiveram casados entre 1984 e 1988. Mais tarde, Elton John anunciou ao mundo a sua homossexualidade e conheceu o atual marido e diretor de cinema, David Furnish