Já morreram 10 mulheres e dois homens vítimas de violência doméstica este ano

Além disso, há um aumento no número de acolhimentos na Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, totalizando 1.419 acolhimentos no segundo trimestre.

No segundo trimestre deste ano, mais duas mulheres e um homem foram vítimas de homicídio em contexto de violência doméstica.  

Segundo os dados, divulgados esta terça-feira pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), já morreram 10 mulheres e dois homens vítimas de violência doméstica este ano

Além disso, há um aumento no número de acolhimentos na Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, totalizando 1.419 acolhimentos: 703 mulheres, 693 crianças e 23 homens. No primeiro trimestre tinham sido acolhidas 794 vítimas: 442 mulheres, 331 crianças e 21 homens. 

Já as ocorrências participadas à PSP e à GNR, no segundo trimestre, foram 7.738, superando os valores do primeiro trimestre, quando foram feitas 6.879 queixas. 

Por sua vez, entre as medidas de coação decretadas a arguidos por violência doméstica, 885 tinham vigilância eletrónica, num total 1.134 medidas de coação em vigor no segundo trimestre, uma ligeira quebra em relação às 1.138 do trimestre anterior.