Presidente do Irão em Moscovo para discutir conflito no Médio Oriente

O chefe de Estado iraniano considerou que a morte do líder do Hamas foi “um ato covarde e um desenvolvimento perigoso na política israelita”.

O Presidente do Irão, Mahmoud Abbas, irá deslocar-se, entre 12 e 14 de agosto, a Moscovo, capital da Rússia, para discutir, com Vladimir Putin, o processo de paz no Médio Oriente.

Abbas, em declarações à agência estatal russa, RIA Novosti, citada pela Reuters, explica que: “O principal objetivo da nossa visita é manter consultas e trocar pontos de vista sobre os últimos acontecimentos na Palestina e na cena internacional, coordenar posições e reforçar as relações bilaterais em todas as áreas”.

A decisão de visitar a Rússia surge depois do assassinato de, Ismail Haniyeh, líder do Hamas, na semana passada presumivelmente pelas forças israelitas, que não reivindicaram o o ataque.

O chefe de Estado do Irão considerou que o assassinato do líder do Hamas foi “um ato covarde e um desenvolvimento perigoso na política israelita”. “Não há dúvida de que o objetivo do assassinato de Haniyeh é prolongar a guerra e alargar o seu âmbito”, concluiu Abbas.