A PSP deteve um total de 3.867 pessoas nos primeiros dois meses da operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2024”.
Em comunicado, divulgado esta sexta-feira, a força de segurança informa que 1.397 pessoas foram detidas por crimes rodoviários, designadamente por condução sob o efeito do álcool (702) e por condução sem habilitação legal (694).
Além disso, foram ainda detidos 331 suspeitos por crimes contra a propriedade (furtos, roubos e burlas) e 418 por tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas 298.629 doses individuais de droga, diz a nota.
Durante a investigação, a força de segurança apreendeu, também, 650 armas: 126 de fogo, quer como medida cautelar, quer no seguimento das 114 detenções por posse de arma proibida.
Nas ações de policiamento de proximidade que desenvolveu no âmbito da operação “Armas em segurança, tour de verão”, a PSP revela que recolheu 173 armas de fogo, na sua maioria armas associadas à prática cinegética, e 1.523 munições e cartuchos.
A operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2024” pretende reforçar o policiamento de visibilidade e o sentimento de segurança dos cidadãos, e de quem visita o país, nas zonas balneares, residenciais, de maior aglomeração de pessoas, turísticas, de diversão noturna e também nos principais eixos rodoviários, diz a nota.