Mondlane convoca novos protestos e manifestantes bloqueiam avenidas em Moçambique (vídeo)

Numa mensagem publicada nas redes sociais, o candidato derrotado pediu aos moçambicanos que deixassem os carros na estrada logo de manhã e se manifestassem, com o objetivo de bloquear as ruas transformá-las em parques de estacionamento.

Várias vias da cidade de Maputo e Nampula estão, desde o início da manhã desta quarta-feira, bloqueadas por manifestantes pró Venâncio Mondlane, que convocou para hoje várias manifestações. Os seus apoiantes ocuparam várias ruas, impendido qualquer pessoa ou veículo que pretenda passar.  

Numa mensagem publicada nas redes sociais, o candidato derrotado pediu aos moçambicanos que deixassem os carros na estrada logo de manhã e se manifestassem, com o objetivo de bloquear as ruas transformá-las em parques de estacionamento. Na mesma publicação, Venâncio Mondlane pediu que durante a tarde seja cantado o hino nacional e o hino de África.  

Neste sentido, desde as 8h00 (6h00, em Lisboa) que na Avenida Eduardo Mondlane, mas também nas Avenidas 24 de Julho e Guerra Popular, e em outras partes do país, os manifestantes encontram-se a colocar contentores de grandes dimensões, bem como pneus e pedras, para os centros da vias, de forma a ficarem bloqueadas.