Donald Trump volta a ser Personalidade do Ano da Time

Editor da publicação revelou que foi uma escolha fácil, devido ao “regresso histórico” de Trump à política e à Casa Branca.

O recém-eleito Presidente dos EUA, Donald Trump, foi nomeado, novamente, Personalidade do Ano pela revista Time, derrotando o amigo Elon Musk que também estava na lista.

Donald Trump já tinha sido ‘distinguido’ pela revista em 2016, quando ganhou pela primeira vez a corrida à Casa Branca. 

Na lista de prováveis, além do multimilionário Elon Miusk, estavam nomes como os da ainda vice-presidente dos EUA, Kamala Harris; do primeiro-minstro israelita, Benjamin Netanyahu; da princesa de Gales, Kate Middleton; e do dono do Facebook, Mark Zuckerberg.

“Hoje estamos a assistir a um ressurgimento do populismo, a uma desconfiança crescente em relação às instituições que definiram o século passado e a uma erosão da crença de que os valores progressistas conduzirão a uma vida melhor para a maioria das pessoas. Trump é simultaneamente o agente e o beneficiário de tudo isto”, sublinhou Sam Jacobs, editor da revista Time.

“Por liderar um regresso histórico, por provocar um realinhamento político único, por remodelar a presidência americana e alterar o papel da América no mundo, Donald Trump é a Pessoa do Ano 2024 da revista Time”, acrescentou. Sam Jacobs admitiu que, ao contrário de em anos anteriores em que há “sempre um debate aceso”, a escolha de 2024 foi uma decisão fácil.