O FC Porto regressou esta quinta-feira aos triunfos na Liga Europa de futebol, ao vencer por 2-0 no Estádio do Dragão os dinamarqueses do Midtjylland.
Em jogo da sexta jornada da fase de liga da competição, o inglês Danny Namaso inaugurou o marcador, aos 29 minutos. O espanhol Samu apontou, aos 56, o seu quinto golo na prova europeia.
Nas duas jornadas anteriores, os dragões tinham perdido com a Lazio (2-1) e empatado com o Anderlecht (2-2).
O FC Porto está em zona de play-off, em 18.º lugar, com oito pontos, enquanto o Midtjylland tem menos um ponto e é 23.º.
Horas antes o Sporting de Braga tinha perdido, pela terceira vez nesta fase da competição, na visita aos italianos da Roma.
Lorenzo Pellegrini, aos 10 minutos, o saudita Saud Abdulhamid, aos 47, e o espanhol Mario Hermoso, aos 90+1, marcaram os golos dos romanos que fixaram o 3-0 final.
Os bracarenses jogaram com 10 elementos a partir dos 68, por expulsão do guarda-redes Matheus, que tocou a bola com a mão fora da área.
O Sp. Braga está provisoriamente na 23.ª posição, com sete pontos, ainda em zona de play-off. A Roma subiu ao 12.º posto, com nove.