Tiroteio em escola do Algarve faz pelo menos um ferido

Funcionários mantiveram alunos nas salas de aula.

Um grupo de assaltantes, que estaria a fugir da polícia, entrou na escola básica do Bairro Operário, em Lagos, no Algarve, esta sexta-feira, e envolveu-se numa troca de tiros com a PSP.

A PSP abordou quatro suspeitos de furtos em interior de residências, que estavam numa viatura, os indivíduos ao verem a polícia fugiram, primeiro de carro e depois a pé.

“Nesse sentido, a PSP moveu perseguição apeada aos quatro suspeitos, tendo sido efetuados disparos de advertência para o ar”. Foi então que os indivíduos “terão saltado o muro e o gradeamento de uma escola”, informou a polícia, em comunicado a que o Nascer do Sol teve acesso.

No seguimento desta fuga, um dos suspeitos terá sido atingido por um disparo de arma de fogo num pé, momento em que a PSP conseguiu intercetar os quatro indivíduos.

O suspeito ferido foi, entretanto, transportado para uma unidade hospitalar, onde se encontra a receber tratamento.

Os factos foram dados a conhecer ao Ministério Público e a Polícia Judiciária foi acionada.

“Salienta-se que não existe qualquer ligação de intenção criminal em relação ao estabelecimento de ensino, tendo apenas sido usado inopinadamente pelos suspeitos em fuga”, sublinhou a PSP.

O incidente ocorreu em período de aulas, pelo que os alunos não se terão apercebido logo do que estava a passar e os funcionários deram indicações aos alunos para que permanecessem nas salas de aula.