PJ apreende papéis “impregnados” com droga na cadeia de Paços de Ferreira

Autoridades suspeitam que papeis estejam impregnados com canabinoides sintéticos, que vão agora ser submetidos a exames laboratoriais para confirmação.

A Polícia Judiciária (PJ) efetuou, na terça-feira à noite, uma operação policial no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, no âmbito do combate ao tráfico de droga outros crimes conexos que, segundo as autoridades, têm vindo a verificar-se entre a comunidade reclusa.

A ação policial traduziu-se na realização de 18 buscas e em causa estão suspeitas de, além de crimes de tráfico, ofensas à integridade física, extorsões e ameaças, que visam vários reclusos, envolvidos na distribuição e consumo de substâncias psicotrópicas.

“A operação permitiu apreender diversa documentação, telemóveis e outros artigos proibidos, bem como vários papéis suspeitos de estarem impregnados com canabinoides sintéticos, que vão agora ser submetidos a exames laboratoriais para confirmação”, informou a PJ em comunicado.

Nos últimos meses têm aumentado consideravelmente o número de apreensões de drogas naquele estabelecimento prisional, em especial de drogas sintéticas que, “com efeitos extremamente nefastos e muitas vezes imprevisíveis para a saúde humana, ameaçam seriamente a integridade física e psíquica dos consumidores”, alertou ainda a PJ.