UEFA multa três jogadores do Real Madrid por “comportamento indecente”

A entidade não detalha os atos sancionados, mas menciona a violação do artigo 11º do código disciplinar, que exige uma “conduta decente” dos jogadores

A UEFA anunciou esta sexta-feira a penalização de Kylian Mbappé, Dani Ceballos e Antonio Rüdiger, do Real Madrid, por “comportamento indecente”. O comportamento refere-se ao jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, no estádio Metropolitano, em março.

Segundo a imprensa espanhola, os três jogadores provocaram os adeptos do Atlético de Madrid ao comemorar a qualificação da equipa. no desempate por grandes penalidades, para fase seguinte da competição. 

A UEFA ordenou o pagamento de uma multa de 30 mil euros a Mbappé pagasse 30 mil euros, 40 mil euros a Rüdiger 40 mil euros e 20 mil euros a Ceballos 20 mil euros.

Mbappé e Rüdiger podem ainda ser suspensos por um jogo nas próximas competições europeias, mas só em caso de reincidência dentro do prazo de um ano. Por isso, a sua presença está garantida no jogo com o Arsenal para a Champions na próxima terça-feira.

Depois da abertura de uma investigação na semana passada contra os quatro jogadores do Real Madrid, a UEFA não multou o brasileiro Vinícius Júnior,.

A entidade não detalha os atos sancionados, mas menciona a violação do artigo 11º do código disciplinar, que exige uma “conduta decente” dos jogadores.