Ivan Domingues realizou o 23.º tempo na qualificação para a Sprint Race do Grande Prémio do Bahrain, segunda prova do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 3. Num contexto supercompetitivo, com 30 pilotos separados por segundo e meio, o jovem piloto de Leiria foi reduzindo a diferença para os mais rápidos. No final, afirmou que tem ritmo para conseguir um melhor resultado na corrida de amanhã.
No ano de estreia na Fórmula 3, Ivan Domingues continua o seu processo de adaptação e aprendizagem numa das categorias mais competitivas da atualidade.
O piloto da Van Amersfoort Racing fez o 24.º tempo nos treinos livres, onde basicamente procurou as melhores afinações do Dallara para o circuito de Sakhir. “Uma sessão com boas sensações, em que optámos por rodar com mais gasolina e mais pesados, porque o objetivo era mesmo acumular voltas em pista”, explicou Ivan Domingues.
Na qualificação, o português conquistou o 23.º tempo, a 1,1 segundos do mais rápido, que foi o líder do campeonato Rafael Câmara, com 1.49,214 m. “À tarde, já em modo de qualificação, sentimos que poderíamos retirar uma volta com mais potencial, não tivemos oportunidade, mas sentimos que o ritmo está cá. Agora é continuar a evoluir em corrida”, afirmou o piloto português.