Contas bancárias escondidas? “Títulos de notícias que são absolutamente falsos”, diz Montenegro

Em causa está uma notícia do Correio da Manhã, que diz que Montenegro escondeu várias contas bancárias ao Tribunal Constitucional (TC).

Luís Montenegro garantiu, este sábado, que não escondeu contas bancárias e teceu críticas à forma como a comunicação social está a lidar com o caso.  

“Há cerca de dois meses que temos vindo a ser confrontados com uma série de notícias, muitas delas preenchidas de uma forma que eu considero que corresponde a desinformação e manipulação de factos, muitas vezes, perfeitamente normais e banais”, disse Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas, em Valpaços, para visitar a Feira do Folar enquanto presidente do PSD. 

Em causa está uma notícia do Correio da Manhã, que diz que Montenegro escondeu várias contas bancárias ao Tribunal Constitucional (TC) e que questionados, o TC e a Procuradoria-Geral da República (PGR), confirmaram que o Ministério Público (MP), junto do TC, pediu ao primeiro-ministro esclarecimentos adicionais sobre a declaração de rendimentos entregue no TC, uma resposta que foi dada a 07 de abril. 

Neste sentido, o presidente dos sociais-democratas frisou que o Correio da Manhã, assim como o semanário Expresso, têm “um padrão de apresentação de notícias que, depois, têm tido como consequência que todos os demais órgãos de comunicação social, os agentes políticos e mediáticos, são induzidos em erro e reproduzem títulos de notícias que são absolutamente falsos”. 

Montenegro esclareceu que tem “três contas à ordem” e que “nenhuma delas apresentava um saldo superior a 50 salários mínimos nacionais”. 

“E eu disse até ao Ministério Público qual era o saldo que elas apresentavam e eu não tenho nada a esconder”, referiu.