Dois homens ficam em preventiva após agredirem mulheres

Um dos homens chegou cortar o fornecimento de água e gás da casa de uma das vítimas, levando consigo as torneiras de ligação.

Dois homens ficaram em prisão preventiva após terem sido detidos, em flagrante delito, em Lisboa, por violência doméstica.  

Numa nota, esta terça-feira enviada às redações, o Comando Metropolitano de Lisboa refere que a primeira detenção aconteceu no dia 5 de abril, num estabelecimento comercial em São Domingos de Rana, concelho de Cascais. 

O homem, de 36 anos, está indiciado de ter “ameaçado, perseguido e agredido violentamente a vítima, sua companheira, tendo-a empurrado contra uma parede batendo com a cabeça num prego que se encontrava espetado na parede e, de seguida, deferiu-lhe uma dentada em dois dedos da mão direita”, diz a PSP, acrescentando que a mulher teve de receber tratamento hospitalar, onde foi suturada no couro cabeludo. 

Já a segunda detenção ocorreu no dia 9 de abril, em Oeiras. O detido, de 32 anos, deslocou-se no dia 1 à residência da sua ex-namorada, na qual também estava o atual companheiro. O homem estava a bater “repetidamente e de forma violenta na porta da ofendida até, sem consentimento e após proferidas várias injúrias e ameaças, conseguir entrar na referida residência”. 

Já no interior da casa, o homem agrediu o atual companheiro da ex-namorada e arrastou-o para o exterior. Depois, ao trancar a porta, ficou sozinho dentro da casa com a vítima, agredindo-a fisicamente até que esta conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos. 

Mas no dia seguinte, o suspeito voltou ao mesmo sítio. Como a ex-namorada não estava na residência, o homem desligou os fios da internet e “cortou o fornecimento de água e gás, levando consigo as torneiras de ligação, impossibilitando que a ligação fosse imediatamente reposta”.