Brasileira cervejeira Ambev-Inbev terceira maior no calçado mundial

Empresários estão irritados com as declarações de Lula da Silva no sentido da diminuição das horas de trabalho, de 44 para 40 horas semanais.

O grupo brasileiro 3G, liderado pelo empreendedor Jorge Paulo Lemann, acaba de comprar por dez bilhões de dólares a indústria americana de calçados esportivos e de conforto Skechers, a terceira mundial a seguir Nike e Adidas. A família que controlava passa a minoritária e o capital será fechado.

O grupo já domina um quinto do mercado mundial da cerveja com marcas internacionais como Budweiser, Skol, Corona, Stella Artois e Beck. No Brasil, a Brahma e Antarctica são campeãs de vendas. O grupo está presente em mais de cem países.

Variedades

  • São Paulo deve receber em agosto membros do governo Trump em viagem privada. Será para o casamento do filho do ministro da Saúde de Trump, Robert Kennedy, com a cantora Giulia Bee. Ela é filha do empresário Paulo Marinho.
  • A divulgação dos gastos nababescos do banqueiro Daniel Vorcaro justifica as dificuldades do banco Master. O jornal Folha de S. Paulo publicou que a casa que usa nas viagens a Brasília custou mais de seis milhões de euros. Vem a se somar a outra de igual valor no litoral da Bahia, a sede em São Paulo e o escritório de Londres. Além do jato de longo percurso. Vorcaro tem conseguido sobreviver com ajuda de uma rede de personalidades as quais se ligou direta ou indiretamente, mas a questão deve ser resolvida nas próximas semanas. Agora parte dos ativos tem seu valor questionado pelos analistas.
  • A oposição conseguiu aprovar projeto que acaba com as chamadas ‘saidinhas’ em que presos podem passar datas específicas fora das prisões. Um quinto não regressa e reincide na criminalidade.
  • Empresários estão irritados com as declarações de Lula da Silva no sentido da diminuição das horas de trabalho, de 44 para 40 horas semanais. Neste momento, o Brasil pede maior produtividade na indústria para ser competitivo. O momento seria para se trabalhar mais, e não menos.
  • O ex-Presidente Fernando Collor está cumprindo pena em prisão domiciliar em Maceió, onde reside. Ele tem 75 anos.
  • O feriado do 1.º de Maio e a apresentação de Lady Gaga no Rio levou a ocupação dos hotéis da região a média de 86%. Búzios ficou com pouco mais de 70% pelos preços altos. Os principais jornais e televisões do mundo repercutiram o espetáculo que reuniu dois milhões de pessoas nas areias de Copacabana. E teve quem criticasse o investimento da Câmara do Rio.
  • Beyoncé é o nome mais cotado para ser a atração internacional do ano que vem no show gratuito na Praia de Copacabana. O conjunto U2 também está cotado.
  • José Dirceu, o grande nome do PT, resolvidos seus problemas com a Justiça, vai voltar à Câmara no próximo ano, por São Paulo.
  • Grande polémica com a inusitada proposta da camisa da seleção brasileira passar a ser vermelha, cor do PT e da ideologia do governo.
  • Depois de disputar a Presidência da República por três vezes, Ciro Gomes aparece bem nas sondagens. Pode ser a opção da esquerda não ligada a Lula da Silva.
  • A atriz Fernanda Montenegro diz que Lisboa é o seu ‘Shangrilá’ e que vê o Brasil confuso por ter se tornado ‘colónia de Brasília’. Chegou ao Rio depois de cinco semanas em Portugal.