Um avião da Ryanair que levantou voo no Aeroporto de Faro, com 166 passageiros a bordo, aterrou de emergência, esta terça-feira, no aeroporto de Charleroi em Bruxelas, devido a uma ameaça de bomba, que veio depois a verificar-se ser um falso alarme.
O voo FR6313 partiu de Faro às 6h05 e, segundo o Correio da Manhã, os passageiros e a tripulação só souberam da existência de uma ameaça quando aterraram em Bruxelas.
O avião foi isolado e os passageiros foram retirados pela polícia.
A porta-voz da Ryanair, Jade Kirwan, confirmou, à agência Lusa, que houve uma ameaça de bomba, acrescentando que se tratou de “um falso alarme”.
“A Ryanair foi informada de uma ameaça de segurança no voo FR6313 de Faro para Bruxelas Charleroi hoje, 13 de maio. O avião aterrou normalmente em Charleroi como planeado. Os passageiros foram desembarcados e o avião está a ser preparado para regressar ao serviço”, lê-se num comunicado da companhia aérea.
A situação obrigou ainda ao desvio de outros voos, com destino ao Aeroporto Charleroi, onde as operações foram completamente paralisadas, tendo sido estabelecido um perímetro de emergência de 500 metros à volta do avião.