André Ventura já teve alta hospitalar

Médicos recomendam repouso e vigilância a Ventura. Líder do Chega publicou vídeo a explicar que não participará hoje na campanha eleitoral.

O líder do Chega teve alta do Hospital de Faro, esta quarta-feira de manhã, depois de ter passado a noite internado, na sequência de se ter sentido mal num comício, na terça-feira à noite.

André Ventura recebeu luz verde para deixar o hospital pelas 09h45 da manhã, tendo os médicos recomendado repouso e vigilância. 

Esta manhã, ainda antes de ter tido alta, André Ventura partilhou uma fotografia no X.

“Bom dia! Estou a ser muito bem tratado no Hospital de Faro e espero ter alta nas próximas horas. Quero agradecer-vos a todos o apoio, a amizade e as orações. Obrigado”, lê-se na publicação.

Segundo o presidente do conselho de administração do Hospital de Faro, os resultados dos exames realizados a André Ventura estão normais.

Tiago Botelho disse, citado pelo Correio da Manhã, que p presidente do Chega sofreu “uma indisposição” e que ontem quando deu entrada no hospital “apresentava sintoma de alteração da tensão arterial”, tendo sido aplicado “o protocolo que se impõe para essa sintomatologia” e “foi tudo despistado”.

Recorde-se que Ventura começou a sentir-se mal quando estava a discursar, tendo chegado a agarrar-se ao peito, antes de ter perdido os sentidos.

Foi acudido pelos seguranças e elementos do partido e pouco depois assistido no local pelos Bombeiros Municipais de Tavira, antes de ser transportado para o hospital.

Na sequência da indisposição, agenda do Chega para a manhã desta quarta-feira, 11.º dia de campanha eleitoral, foi cancelada, à tarde prosseguem as ações, mas sem a presença de Ventura.

“O presidente [do Chega] não se encontra ainda em condições de voltar a uma atividade física imediata, estando ainda em processo de recuperação e repouso por indicação médica”, informa o partido.

André Ventura não marca, então, presença na ação que vai decorrer esta tarde em Vila Nova de Milfontes.