O presidente da Câmara de Lisboa foi apupado durante praticamente todo o discurso que fez na receção desta segunda-feira ao bicampeão nacional de futebol Sporting, que elogiou pela conquista de sábado. “Nunca vos faltou atitude”, afirmou.
“Que orgulho estar aqui convosco. (…) Vocês provaram que o Sporting é das maiores instituições de todo o mundo. O ‘mister’ Rui Borges, quando veio, disse logo: ‘quando faltar a inspiração, que não falte a atitude’, e é isso que vocês têm: atitude”, declarou. , citado pela agência Lusa.
Moedas, de acordo com a agência Lusa, demorou muito a começar a falar, dadas as vaias dos milhares de adeptos ‘leoninos’ na Praça do Município, e o autarca, de resto, pediu várias vezes para falar, sem sucesso.
A dado ponto, foi remetido ao silêncio por cânticos leoninos, impedindo o autarca de falar, e quando retomou a palavra, continuou a ser assobiado, prosseguindo o discurso por cima das vaias.
Moedas frisou “a atitude” como resumo da época, “mesmo quando tudo parecia impossível, quando as dúvidas se multiplicavam”. “Mesmo aí, nunca vos faltou atitude”, destacou, dirigindo-se aos jogadores.
“Como alguém disse, não há caminhos de flores que conduzam à glória. Esta equipa foi prova disso. Presidente, são o orgulho da cidade, do país”, disse Moedas.
Pelo lado dos jogadores, Nuno Santos, um dos falou antes da receção na varanda da autarquia, perante milhares de adeptos na Praça do Município, destacou a “época difícil” coroada, com o apoio “do 12.º jogador”, os adeptos, com o título nacional.
Nuno Santos lembrou que “ainda há mais uma final para conquistar”, no caso a da Taça de Portugal, ante o rival Benfica, no domingo, que pode significar a sétima dobradinha dos verde e brancos.