A Polícia Municipal com a intervenção da Junta de Freguesia de Arroios, em Lisboa, desmantelou, esta quinta-feira, um alojamento ilegal, que funcionava sob a fachada de um restaurante encerrado.
Na ação das autoridades e da autarquia foram detetadas 30 camas, várias bicicletas e botijas de gás. “A intervenção da Junta de Freguesia ocorreu após a denúncia de vários moradores que indicaram a existência de movimentações estranhas de pessoas, o que colocava em causa a saúde pública e a segurança”, adiantou a presidente da junta de freguesia, ao Correio da Manhã.
“A existência de 30 camas indicou a possibilidade de estarem a morar no local 30 pessoas”, acrescentou Madalena Natividade, dando conta de a ação contou com a participação de quatro funcionários da junta e de três agentes da Polícia Municipal que procederam à identificação das pessoas que encontraram no espaço.
A autarca garantiu que a junta de Arroios quer defender a segurança de todos na freguesia e que procura, dentro das suas competências, combater a “existência de situações ilegais”, tendo, por isso, já ter recebido ameaças verbais e ter tido o carro vandalizado.